Animais Fantásticos Brasil analisa o primeiro trailer de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam'.

Escrito por: Karon Gravina

17/12/15




Animais Fantásticos Brasil fez uma análise do primeiro trailer oficial de Animais Fantásticos e Onde Habitam para te auxiliar a entender e descobrir tudo que J.K. Rowling e a Warner bros. queriam que você descobrisse. Você pode conferir a análise abaixo:

Lumos Máxima.


O apelo emocional e nostálgico que a Warner Bros. decidiu introduzir logo nos primeiros segundos do trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam serviu para deixar os fãs de Harry Potter em casa. O feitiço, que já é de conhecimento da maioria dos Potterheads, antecipou o que seria junção do feixe de luz com o famoso e tão esperado logo da Warner.


O logo, dessa vez bem iluminado e cercado por luzes azuis, fez menção, pelo menos para a maioria dos Potterheads, a um outro famoso feitiço: Expecto Patronum, deixando no ar algumas perguntas: Será que esse feitiço será bastante usado contra alguma possível criatura já conhecida, como os Dementadores? Ou será que veremos, pela primeira vez nas telonas, uma Mortalha-Viva (outra criatura que só pode ser derrotada com esse mesmo feitiço)?  

Logo após vemos Porpentina (Tina) Goldstein, com a maleta de Newt em posse, entrando ao que parece ser em algum tipo de audiência dentro do MACUSA (Magical Congress of the United States of America). Ao fundo podemos ver o Auror Percival Graves. 
Embaixo dos seus pés um símbolo que remete a imagem de um pentagrama. Será que esse símbolo tem algo a ver com o Pentagrama Internacional que já ouvimos falar? Em volta, vários bruxos de estilos diversificados, com aparência e um ar superior esperam as primeiras palavras de Tina.
“Ontem um bruxo entrou em Nova York com uma caixa.”
Somos apresentados a Seraphina. Nada se sabe ainda sobre o papel que Seraphina irá ocupar no filme. Atrás dela, podemos ver o logo do MACUSA e uma poltrona, o que nos remete a ideia de que a mesma pode vir a ser a líder de todo o congresso. O logo do MACUSA é composto por uma
fênix, chamas e 48 estrelas representando os 48 Estados dos Estados Unidos em 1926. O Alasca e Havaí não faziam parte dos EUA ainda na época, por isso 48 e não os atuais 50.
Temos um breve vislumbre da entrada do MACUSA e das ruas de Nova York em 1926.
Uma mão carrega a maleta com as criaturas para dentro do edifício Woolworth Building, a sede do MACUSA em Nova York.
“E infelizmente, algumas fugiram.”
Vemos claramente Percival Graves, Auror poderoso e de alta confiança do MACUSA, observando o que parece ser um estrago feito por alguma criatura mágica, nos arredores de um bairro cercado por cortiços.
“Estava aberta?"
"Só uma frestinha.”
Newt Scamander se encontra dentro de um quarto simples, conversando com Tina e averiguando o estado da maleta. Ao destrancar a mesma e abri-la por um fiasco de segundo, um rugido pode ser ouvido de dentro dela. Façam suas apostas sobre qual criatura pode estar fazendo o barulho naquele momento.
“Sr. Scamander!”
Ouvimos a voz de Porpentina repreendendo o que parece ser Newt lançando um feitiço no meio das ruas de Nova York e na companhia do No-Maj Jacob Kowalski, que por sinal, carrega a sua maleta.
E por fim, o tão aguardado logo do filme começa a surgir da tela escura, com vários efeitos em um azul que já conhecemos. Podemos ouvir a amada “Hedwig's theme” que deu vida aos filmes de Harry Potter por tanto tempo, um pouco modificada, tocando também ao fim desse primeiro trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam.  

Talvez o que você deixou passar foram as dicas que a Warner Bros. te deu durante todo o trailer, que se assemelha aos animais:

Isso são globos oculares?
 Isso são com certeza escamas. 
 Aqui vemos claramente uma pena. 
 E aqui escamas mais uma vez. 

Quanto ao logo do filme, já fomos informados que o S faz menção a um Cinzal. O Cinzal se forma quando se permite que um fogo mágico (Qualquer fogo a que se tenha adicionado uma substância mágica como o pó de Flu) arda livremente durante muito tempo. Talvez por isso ele esteja tão iluminado. 


Animais Fantásticos e Onde Habitam tem sua estréia prevista para o dia 17 de Novembro de 2016. 


You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter

Arquivos do site