[COLUNA] Spoilers e Expectativa - Animais Fantásticos!

Escrito por: Thiago Fernando

29/12/15


Desde 2013 quando a Warner Bros anunciou o filme Animais Fantástico e Onde Habitam, os Potterheads voltaram a sentir uma ansiedade já conhecida gerada pela expectativa de ver nas telonas mais uma obra da escritora J.K. Rowling.

Salientamos que nesse caso não se trata de um livro adaptado para o cinema, a obra em questão é o roteiro original de Animais Fantásticos, escrito por J.K.R.

Desde aquele ano muito se tem especulado sobre que atores estariam no filme, quais personagens veríamos, onde se passaria a história, etc.

Sentimos um misto de curiosidade, ansiedade e expectativa sobre o que irá acontecer, certamente muitos aguardam para ter todas as respostas quando assistirem ao filme e provavelmente haja quem queira saber antecipadamente o que acontecerá.

Há poucos dias Rowling foi perguntada no twitter, sobre o que a deixa mais animada em relação ao filme, ela responde: “Eu não posso dizer o que eu estou mais animada para ver em #AnimaisFantásticos por causa dos SPOILERS!”

O site Wikipedia assim define SPOILER: “O termo se refere a qualquer fragmento de uma fala, texto, imagem ou vídeo que se encarregue de fazer revelações de fatos importantes, ou mesmo, do próprio desfecho da trama de obras tais como filmes, séries (...)”

Como sabemos todos nós há muitas informações sobre o filme, aqui apresentaremos algumas delas:

Animais Fantásticos é uma prequel de Harry Potter;
Os não bruxos nos Estados Unidos são chamados de “No-Maj”;
Jacob Kowalski é um no-maj, trabalha em uma fábrica, é aspirante a padeiro e se tornará amigo do magizoologista Newt Scamander;
Tina Goldstein é uma ambiciosa funcionária do MACUSA que procura lutar pelo que é certo;
Queenie irmã de Tina é “Legilimens”, leitora de mentes;
Graves é um auror poderoso do MACUSA;
Mary Lou é líder da “Second Salemers”, um grupo que procura expor e destruir bruxos;
Credence é o problemático filho adotivo de Mary Lou;
Estarão no filme as criaturas mágicas Cinzal, Mortalha-Viva, Agoureiro, também a presença do Yeti interpretado por Jason Newell;
Contaremos ainda com a presença de peritos criminais denominados AURAS;
Sabe-se ainda que Hogwarts será mencionada no filme;
Em decorrência do julgamento das bruxas de Salém muitos bruxos americanos vivem em segredo.

Naturalmente aqui não contém todas as informações sobre o filme, pois são muitas (inclusive poderão ser acompanhadas aqui no site), mas essas, servem para contextualizá-los sobre o que ocorrerá.

Com a recente divulgação do trailer houve algumas especulações: As luzes emitidas após o Lumos Máximas remetem ao feitiço do Patrono (que também é o feitiço para repelir a mortalha-viva); sabemos que no filme terá mortalha-viva e isso nos faz crer que terá o Expecto Patronum; Vemos ainda a bruxa Seraphina numa posição de destaque no MACUSA, nesse período histórico, no-maj, conhecido como Loucos Anos 20; Também podemos ver características físicas de alguns animais como pena, escama, globo ocular.

Podemos perceber a grandiosidade desse filme com as “poucas” informações que circulam sobre ele.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam começa em 1926 quando Newt Scamander acaba de completar uma viagem global para achar e documentar uma extraordinária variedade de criaturas mágicas. Chegando em Nova Iorque para uma breve escala, ele poderia ter passado sem nenhum incidente…se não fosse por um No-Maj, chamado Jacob, uma maleta mágica extraviada e a fuga de alguns dos animais fantásticos de Newt, que podem causar problema para ambos os mundos mágico e No-Maj.” (Sinopse Warner Bros).

Agora convido vocês a esta reflexão:

Se os spoilers são revelações de fatos importantes, então essas informações que temos não seriam enquadradas como spoilers, e se considerarmos assim, podemos dizer que até o momento não houve spoilers, por outro lado, não há como desconsiderarmos a importância do que tem sido revelado ou descoberto até agora, pois todas essas informações fazem parte dessa grande obra em construção, e juntamente a ela tem sim sua importância. Desta forma então só podemos concluir, estarmos diante de um filme realmente espetacular, pois as informações, pistas, especulações, tudo aponta nesse sentido, sejam elas spoilers ou não.

 
Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no dia 17 de novembro de 2016.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter

Arquivos do site