Conheça a nova campanha da Fundação Fwooper (Fiuum)


11/12/2015

Texto traduzido por Brunno Maia
Retirado do site da Fwooper Foundation

Fundação Fwooper lança campanha para frear a superpopulação de mini-pufes

Grupo de Direitos Animais traça paralelo com a superpopulação de gatos e cães no Mundo Trouxa.

LOS ANGELES – O grupo de direitos animais de Harry Potter, a fundação Fwooper, lançou sua nova campanha, Adote um Mini-Pufe, bem a tempo para o início do ano letivo em Hogwarts. A campanha levanta a questão “O que aconteceria se os criadores da Travessa do Tranco começassem a criar seus próprios mini-pufes visando lucros de modo tão rápido que criasse uma crise de superpopulação no Mundo Bruxo?” A campanha tenciona introduzir no fandom de Harry Potter uma conversa sobre a superpopulação de cães e gatos que enfrentamos no mundo real.

“Todo ano 6-8 milhões de gatos e cachorros entram nos abrigos dos EUA e apenas cerca de 3-4 milhões deles encontram bons lares, de acordo com um relatório de 2014 da sociedade humanitária dos Estados Unidos. Embora mini-pufes possam não ser reais nem estar superpopulando o Mundo Mágico, usando a hipotética exploração como uma analogia, fãs de Harry Potter podem aprender como ajudar os cães e gatos do nosso mundo de várias maneiras” diz o diretor executivo da Fundação Fwooper Tylor Starr. “Optando por adotar animais de abrigo em vez de compra-los em lojas ou com criadores e sempre tendo seus companheiros esterilizados ou castrados são só algumas das atitudes que podemos tomar para aliviar esse problema do mundo real.”

Visitantes do website Adote um Mini-Pufe encontrarão várias maneiras de aprender sobre como ajudar nossos companheiros animais do nosso mundo: eles podem ler sobre nossos dois mini-pufes resgatados, Tom e Charlotte, e como a história deles é parecida com a de tantos cães e gatos no nosso mundo, e podem descobrir como ajudar outros animais que atualmente vivem em abrigos. A coisa mais importante que fãs podem fazer no site é fazer uma promessa de apenas adotar animais de abrigos e de nunca comprar um animal de uma loja ou de um criador.

A Fundação Fwooper, cujo lema é Quebrando o Feitiço Silenciador, é o único grupo com foco exclusivo em mobilizar fãs de Harry Potter em prol do ativismo animal. O “Fwooper” (Fiuum, em português), como descrito por Newt Scamander em seu best seller Animais Fantásticos e Onde Habitam, é um pássaro africano de plumagem extremamente vívida em cores de laranja, rosa, verde lima ou amarelo. A canção do Fwooper é tão poderosa que devem ser vendidos com um feitiço silenciador neles. O slogan da Fundação Fwooper deriva-se dessa prática.

Para mais informações, visite AdoptAPygmyPuff.com

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter

Arquivos do site