A coordenadora de dublês Eunice Huthart na raia de Eddie Redmayne.

Escrito por: Karon Gravina e Bernardo Costa
Tradução: Bernardo Costa
Fonte: Pottermore

19/01/16


Eunice Huthart acabou de suspender Eddie Redmayne no ar: O que você fez no trabalho hoje?

Eunice tem um dos trabalhos mais legais do mundo. Ensinar pessoas a lutar, bater carros e escalar prédios.
Como uma respeitada coordenadora de cenas perigosas, ela coreografa o perigo em alguns dos maiores filmes do mundo. Ela entrou no mundo do cinema quando os produtores do filme de Bond, GoldenEye, notaram ela na série de TV Gladiador (Primeiro como uma competidora, depois como uma gladiadora). 

Desde então, ela recrutou o melhor time de cenas perigosas no mundo. Ela leva os mesmos 12 malucos-corajosos com ela em todos os trabalhos, e eles precisam ser todos qualificados em seis habilidades de elite, que podem incluir: Ginastica, pilotagem, mergulho, nado, artes marciais, luta livre e corrida.
Neste momento, ela esta fazendo este trabalho em Animais Fantásticos e Onde Habitam, o que explica o porquê de ela ter pendurado Eddie Redmayne nos ares.

"Eddie é ótimo. Nós apenas dizemos a Eddie o que ele tem que fazer e ele faz." Ela diz, sentada de pernas cruzadas no chão em minha frente. "Eu nunca tenho que falar com ele para fazer alguma coisa. Eddie é simplesmente: "Vamos gente, o que vamos fazer agora? Maior, mais rápido, mais difícil!"É mais um caso d’eu dizer a ele: "Eddie, nós não podemos fazer isso!" Temos que ter certeza de que ele vai poder trabalhar amanhã, você sabe."


Eunice tem jeito com celebridades corajosas. Ela fez as cenas de Angelina Jolie por 12 anos seguidos, em tudo, desde Tomb Raider, depois Salt, Sr e Sra Smith, O turista e Malevola.

"Angelina era a mesma coisa. Algumas vezes tínhamos que chamar o pessoal do seguro e dizer: "Vocês tem que dizer à Angelina que não podemos deixa-la pular daquele prédio de 30m, porque se der errado, vai dar muito errado." Ela continuava reclamando para fazer tudo, então tivemos que segurar as rédeas da Angie. É muito divertido trabalhar com pessoas como a Angie e o Eddie." Ela diz.

"Opa! Segura aí! Esse é o momento pelo qual eu tenho esperado" Ela fica de pé. Ela acabou de ver o direror, David Yates, do outro lado da sala. Ela está muito animada e sacode as mãos no ar e está praticamente pulando enquanto ouve a opinião dele sobre as cenas de hoje. Ao lado do eternamente calmo David, ela parece uma fada. Com esse tipo de energia, não é espantoso que ela consiga que atores como Eddie e Angelina façam tudo.

"Me desculpe.",Ela diz, chegando perto de mim. "Todo meu trabalho é entregar o que David pensa, então eu tenho que pegar esses momentos e bombardear ele com 200 perguntas, toda vez que eu posso. Ajuda-me a proporcionar a ação para esse filme, especificamente, porque é todo baseado no personagem."

"Nós não estamos apenas filmando ação aqui, estamos criando um personagem. Algumas das cenas de ação desse filme são ótimas. Eu estou aqui, o tempo todo, pensando, eu estou trabalhando com David Yates, o quão sortuda eu sou?"

E é aqui que fica estranho para você e para mim. Eunice me contou sobre algumas cenas espetaculares, divertidas, impressionantes, perigosas do filme. Eles vão ser fantásticas. Mas eu não posso em sã consciência te contar sobre elas. Ainda não.



Texto original, em inglês, aqui

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter