Animais Fantásticos conseguirá carregar o Legado de Harry Potter?



25/01/16

Harry Potter se tornou um grande fenômeno em todo o mundo, se tornando uma das maiores franquias do cinema. Mas o que tinha nessa história para justificar esse enorme sucesso? E o que Animais Fantásticos e Onde Habitam precisará para conseguir levar adiante o enorme legado deixado por Harry Potter?

Uma história original com elementos já conhecido:

J.k Rowling criou uma história incrível em Harry Potter, algo inovador, original, fugindo dos estereótipos, mostrando o valor que livro infantil pode ter, mas mesmo assim ela usou de elementos já conhecidos como Mitologia Grega, ao inserir por exemplo, Centauros e outras criaturas como fadas, dragões e esfinges. Agora em Animais Fantásticos, a J.k trará com genialidade novamente uma história completamente nova, mas com todos os elementos do mundo bruxo já conhecidos.

Amor como tema principal, romance como secundário:

O Amor sempre foi tema central em Harry Potter, pois foi o amor, o verdadeiro amor que a adorável Lílian Potter teve por seu único filho que o salvou de um dos maiores Bruxo das trevas de todos os tempos. Enquanto que os romances adolescentes entre os alunos de Hogwarts sempre estiveram em segundo plano, mesmo sendo importante para o desenvolvimento dos personagens. Em Animais Fantásticos temos o Newt e a Tina que obviamente terão um romance desenvolvido, mas é o amor de Newt pelas criaturas mágicas que será sua motivação para todo o desenrolar do filme.

Amizade:

De fato, que a amizade entre nosso querido Trio: Harry, Rony e Hermione foi desenvolvido com maestria ao longo de todos os filmes e livros, já no primeiro livro temos uma frase que marcou o início dessa amizade: “Mas daquele dia em diante, Hermione Granger tornou-se amiga dos dois (Harry e Rony). Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas”. Nosso novo Quarteto Newt, Tina, Jacob e Queenie precisarão passar por muitas desventuras atrás de todos os animais que escaparam da Maleta do Newt, e tudo isso com certeza criará laços de amizade muito fortes entre eles.

No fim Animais Fantásticos possui as maiores características de Harry Potter: A Originalidade, O Amor e A Amizade por isso tem um alto potencial para ser amado pelos Potterheads. J.k Rowling tem uma responsabilidade enorme para criar a história do Newt Scamander e torná-la tão maravilhosa quanto a de Harry Potter, mas depois de todos esses anos ela não vai falhar agora.

Animais Fantásticos e Onde Habitam chega ao Brasil no dia 17 de novembro de 2016, acompanhe as novidades no nosso Twitter @AFEOHBr

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter