[COLUNA] Draco Dormiens Nunquam Titillandus


26/01/16

O título deste texto certamente é conhecido por todos os Potterheads, assim creio eu. Pois bem! Parece algo muito perigoso e até mesmo ingênuo “desobedecer” tal orientação e cometer essa sandice. Quem em sã consciência se atreveria a mexer com um ser tão amedrontador?

Todos devemos seguir esse conselho imprescindível que é o lema da nossa amada Hogwarts. Sem nenhuma dúvida J.K. Rowling sabia muito bem o que estava escrevendo e de igual modo soube que cativara de forma extraordinária nossos corações e por tudo isso somos gratos.

Ocorre que ao abrir as portas desse espetacular mundo mágico, ela potencializou nossos sentimos e desejos; descobrimos mais qualidades e percebemos ser mais fortes do que imaginávamos, e mais uma vez, obrigado!

Ela que é a escritora mais amada da literatura contemporânea trouxe até nós um mundo que certamente não deixaremos sucumbir. Lutaremos bravamente contra quaisquer empecilhos que surjam para desencorajar-nos, talvez o maior desafio que permanecemos enfrentando tem sido o tempo, que sabe calar a muitos e adormecer as feras.

Seríamos nós vencidos pelo tempo? Não! Somos Potterheads, somos movidos por sentimos que contagiam uns aos outros, estamos aguardando bravamente as boas-novas desse mundo que tanto nos faz bem e permaneceremos assim.

Durante esse período de silêncio, desde 2011, o fandom permaneceu firme. E agora que o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam está cada vez mais próximo, faz ainda mais sentido todo o cuidado com fãs da saga Harry Potter.

Acredito que quando se fala em animal mágico, o dragão é o que primeiro vem à mente da grande maioria e talvez por isso, ele seja uma inspiração para nós, afinal ele faz parte do lema da nossa escola.

Com toda essa atmosfera animalesca em que estamos vivendo nos últimos meses, gostaria de convidar a todos a evocarem seus animais interiores (seja você animago ou não) com o instinto de sobrevivência para que tenhamos uma trilogia, para que esse mundo não desfaleça, muita coisa depende de nós, então que sejamos incansáveis para que tudo vá de “bem a melhor”.

Não estamos adormecidos, estamos acordados, como sentinelas observando cada movimento, assim somos muito mais eficientes que dragões adormecidos. Depois de tanta espera fomos provocados por informações e agora volta o silêncio de sua ausência, causando-nos ansiedade.

Agora estamos mais sedentos, agora queremos mais, principalmente após a maior provocação que tivemos nos últimos tempos: O Trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Quantos de nós ficamos acordados durante toda uma noite esperando por 1min56s?!

Somos muitos, espalhados por todo o mundo aguardando para mostrar o quanto ainda estamos firmes, forte e leais a esse mundo mágico criado por J.K. Rowling, agradecemos por sermos convidados a voltar ao mundo mágico, mas informamos que para nós ele nunca esteve ausente, talvez ele apenas estivesse fazendo as vezes desse dragão do lema, apenas adormecido, nós não.

Deixamos assim nosso alerta ao tempo "Nunca faça cócegas em um dragão adormecido". Quanto mais aos que se mantêm acordados e de pé.

Acompanhe-nos no Twitter @AFEOHBr

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter