[COLUNA] Um Potterhead na Presidência da República


12/01/16

Todos nós sabemos que os fãs da saga Harry Potter estão em todos os lugares, também tem sido muito comum sabermos de cantores, atores e demais artistas que se declaram fãs, mas desta vez vamos falar sobre um político potterhead.

A situação em tela não se passa no Brasil, o país em questão é a República da Guatemala e o político é o senhor Jimmy Morales.

Ainda nesta semana, dia 14 de janeiro de 2016 (quinta-feira) o potterhead, eleito presidente tomará posse no mais alto cargo daquele país.

A Guatemala enfrentou no ano passado uma terrível crise política, culminando na renúncia do Presidente da República devido a um escândalo de corrupção. Após a renúncia, os eleitores guatemaltecos foram às urnas eleger o novo presidente e entre os candidatos estava Jimmy Morales ator, comediante, evangélico e declarado fã de Harry Potter. Durante a campanha eleitoral muitos diziam não saber nada de sua vida política (afinal ele é um principiante nesse ramo), contudo o fato dele ser Potterhead não passou despercebido.

Penso ser motivo de muito orgulho vermos na política alguém que como nós admira essa série que nos ensinou muitas lições, desejo que ele não seja mais um político que está lá simplesmente para maltratar os nossos irmãos latino-americanos.

Espero que ele aplique em sua vida prática e a partir da próxima quinta-feira, em sua vida política o que aprendeu com os nossos queridos e amados bruxos, tomara que ele seja tão dedicado aos livros como Hermione, que seja corajoso e tenha próximo de si bons e confiáveis amigos como Harry, que seja companheiro como o Rony, e quão maravilhoso seria descobrir que ele tem aprendido a ser sábio como o Alvo Dumbledore. Afinal, nós os potterheads, temos aprendido tantas coisas boas e devemos praticá-las a fim de que tudo que é bom, justo e honesto alcance o maior número de pessoas.

Saber que Jimmy Morales é político, evangélico e potterhead causa em mim uma certa alegria e receio, fico alegre pois podemos perceber que as pessoas podem gostar e viver aquilo que lhes dá alegria, ainda que muitos digam que tais escolhas sejam contraditórias, mas não são! Porém receio que o presidente cometa falhas e as pessoas queiram jugá-lo por ser religioso ou político ou fã de Harry, nós precisamos aprender a separar o caráter de cada um e sua conduta, daquilo que dizemos gostar, o que quero dizer é que as pessoas cometem erros, mas não os cometem por ser político ou religioso ou seja lá o que for, cometem porque se desviam do caminho do bem, cometem porque já guardam em si uma tendência para o errado.

Desejo profundamente que ele tenha em si as melhores características das casas de Hogwarts, que seu coração seja indômito, ousado e nobre como a Grifinória; seja ele justo, leal e sincero assim como são os Lufanos; que seja sábio e tenha a mente sempre alerta como a Corvinal; Seja ele engenhoso e esperto como os Sonserinos.

Desejamos todo o sucesso e sorte para os guatemaltecos. Para o senhor Jimmy Morales, que seja refletido em seu governo tudo de bom que Harry Potter lhe ensinou!

Acompanhe-nos no twitter: @AFEOHBr

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter