Vestindo as irmãs Goldstein: Uma olhada mais de perto na moda bruxa dos anos 20.

Escrito por: Karon Gravina e Bernardo Costa
Traduzido por: Bernardo Costa
Fonte: Pottermore

20/02/16

Você notou o incrível casaco de Tina Goldstein no último vídeo de Animais Fantásticos? E o lindo vestido da Queenie? Pela primeira vez, Colleen Atwood fala sobre sua visão da moda bruxa dos anos 20.

Então você viu Katherine Waterson como a bruxa dos anos 20, Tina Goldstein, e agora não consegue parar de pensar sobre aquele chapéu perfeito que ela usa. Eu também não paro.

Você tem considerado, seriamente, cabelos cacheados cor de mel, desde que viu Alison Sudol com suas sedas, como Queenie Goldstein. É, eu também.

























A figurinista Colleen Atwood desenhou as irmãs Goldstein, as bruxas americanas centrais em Animais Fantásticos, impecavelmente. E como todos os figurinos de Colleen, o modo como ela desenhou as irmãs Goldstein não é somente estético. É, literalmente, levar elementos do personagem para suas roupas.

Primeiro, vamos descobrir o que Colleen estava pensando quando desenhou o figurino sensível e tempestuoso de Tina.

“Bom” Ela diz: “Tina tinha sido uma auror. Ela caiu fora desse mundo, mas eu ainda quis que ela tivesse o sentimento desse mundo. Então eu dei a ela um sobretudo que lembra um casaco de auror, mas feito de um tecido mais comum, uma vez que ela deixou para trás aquela silhueta de couro dos aurores. Desde o começo, eu a vi em cores macias, mais frias e cinzas, estes tipos de tonalidade”.

“Aquela elegância, quase masculina, é proposital também. E faz todo sentido quando você conhece o pragmatismo de Tina um pouco melhor”.

“Queenie é completamente diferente. Todo o seu conjunto é mais claro, macio e mais feminino (mas não se engane, pensando que ela é fraca). Tina e Queenie são frágeis e fortes, bonitas, mas não sabem disso, inteligentes e românticas do seu jeito. Existem tantas pistas no figurino, e até na maneira que cada uma usa sua varinha”.

“Queenie usa sua mágica de um modo diferente; ela possui uma energia diferente de Tina, e eu quis desenhá-la de uma maneira diferente, mantendo sua luz e suas cores: aérea, esperançosa, aberta” Diz Colleen.

Como você pode adivinhar, Tina e Queenie, são pegas no caos que se cria quando a maleta de Newt Scamander é aberta. Katherine e Alison fazem muitas perseguições, corridas, espionagem e precisam despistar, e Colleen teve que se planejar para isso.

“Eu tenho 6 figurinos da Tina e 6 da Queenie” Diz Colleen, que duplicou todo o figurino do elenco principal, para aguentar a ventura deste filme. “Teria sido inútil, procurar uma roupa da época para cada um, eles usam muitas”.

Ah, tem muito mais para contar a vocês sobre a estratégia de Collen, a química de Katherine e Alison, na maneira que eles pensam suas personagens. Eu não posso esperar que vocês conheçam as irmãs Goldstein melhor. Elas são inteligentes, complicadas, fofas, vulneráveis, engraçadas e corajosas.

Então é isso... Elas são mágicas, mas também são muito reais.

Para conferir, o artigo original em inglês, clique aqui.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter