16 coisas que aprendemos com o novo trailer de Animais Fantásticos.

11/04/2016 Escrito por: Brunno Maia, Karon Gravina

Tradução: Brunno Maia
Fonte: Pottermore.com




Está aqui! É, finalmente aqui! Sim, todos nós já vimos o trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam, agora é hora de ir ao que interessa: analisá-lo intensamente.
 

1. Newt foi expulso!

Então, Newt Scamander foi expulso de Hogwarts por “pôr em perigo a vida humana com um animal”. E isso foi anos antes de Hagrid aparecer com Aragog. Mas, curiosamente, Alvo Dumbledore ‘argumentou fortemente’ contra sua expulsão.
Dumbledore tinha lá seus 40 anos no momento do filme. Ainda não o diretor, mas um mero professor de Transfiguração. Então, mesmo que estejamos nos anos Vinte, Dumbledore já está causando impacto em Hogwarts.

2. Essa foi a primeira visita de Newt á America.

É sua primeira visita á América e ele já está fazendo sobrancelhas se erguerem. Está indo bem em se manter incógnito, Newt. Pra piorar, ele chega na América em um grande barco. Ele não podia apenas aparatar? Talvez seja muito longe, ou haja alguma lei de aparatação onde Newt precisa ir, como a restrição para aparatar em Hogwarts. Ou talvez ele só quisesse uma entrada dramática. Preferimos crer que é isso.

3. A maleta pode não ser totalmente confiável.

Ah, essa maleta que Newt ‘precisa consertar’ com certeza não trará nenhum problema para ele no filme, imaginamos. Também aprendemos que a maleta de Newt tem uma configuração “Para Trouxas”, o que deve ser muito útil já que animais não são exatamente conhecidos por ficarem quietos e receberem comandos.

O interior da maleta tem a aparência do viajante britânico e atrapalhado: Pijamas, lupa, mapas, lenços. Porém, também há um cachecol preto e amarelo, o que só pode significar uma coisa. Newt mantém o sonho Lufano vivo!

4. Plantando provas?

Falando de sonhos Lufanos, uma cena mostra Newt aparentemente extraindo algo em uma sala cheia de plantas. Então a professora Sprout não era a única Lufa-Lufa com um dedo verde.

5. Uma (possivelmente ilegal) noite ás escondidas?

O que é tudo isso? Engradados de álcool? Salas esfumaçadas com pessoas em roupas antigas? Essa deve ser a aurora dos bruxos hipsters. OU, considerando a década em que estamos, possivelmente um bar evitando as leis restritivas da América do Norte. Newt e seus novos amigos estão frequentando um bar clandestino?

6. Algo está acontecendo na MACUSA.

Aqui temos mais um vislumbre do Ministério da Magia Americano, MACUSA, com um glorioso quadro em movimento da Presidente Seraphina na parede. Podemos também ver o que parece ser um bando de aurores correndo dramaticamente para (ou de?) alguma coisa. Não parece uma tarde relaxante de sexta, com certeza.
Todos tem a aparência de Graves, então pelo menos onde quer que ele vá, terá dançarinos de fundo.

Mais tarde, flagramos Newt e Tina, parecendo preocupados, andando pela MACUSA. Por que tão sérios? Também tem algo engraçado naquele relógio no canto, aquele com um ponteiro que não parece apontar para número algum. Não é um relógio muito útil pra ter no meio de Nova Iorque. O que acham? Talvez não sirva para dizer as horas?

7. O jornal bruxo americano é realmente um sinal dos tempos.

Por favor nos perdoe enquanto lemos cada palavra dessa cena de um segundo de um jornal bruxo, por um momento. Provavelmente esse é o equivalente americano do Profeta Diário... The New York G- alguma coisa, não dá pra ler o fim direito.
Entre os vários títulos, a manchete principal parece ser 'Caça Internacional de Bruxos se Intensifica ", bem como um homem chamado Alberto Macellarius, que é procurado por 3.500 Dragots. Isso realmente nos ajuda a entender a divisão entre os bruxos que definiu a história americana. Também vemos bastante medo sobre a 'Exposição dos Bruxos"e" Exposição mágica ". Aprendemos em 'História da Magia na América do Norte "que os bruxos americanos foram muito mais isolados dos não mágicos do que os europeus eram - e parece que o isolamento realmente dominou as notícias e cultura.

8. Um candidato promete ser o futuro da América. 

Olhe, outra eleição Americana. Mas diferente da nossa de 2016, parece que um homem chamado ‘SHAW’ era o candidato do momento – mas a que ele está concorrendo? Com um pôster que diz ‘Futuro da América’ (imaginamos o que seria!), parece que a campanha de SHAW está passando por algum desarranjo. Cadeiras são derrubadas! É o caos! Mas por que?


 9. O que essa garotinha está fazendo?

Ela está lançando algum feitiço, pegando algo, ou dançando a Macarena. Não temos certeza, mas não excluímos nenhuma possibilidade.

10. Isso é um pássaro?

Ah-há, um animal fantástico de verdade! Faz sentido considerando o título do filme. Uma criatura voadora azul pavão emerge de um pequeno objeto na mão de Newt – um que não parece muito familiar...

11. Aparatando. 

Ah, então Newt pode aparatar. E ele tem uns ótimos movimentos de aparatação também. Você não iria querer estrunchar no meio do ar. Lembre-se dos três D’s, Newt: Destinação, Determinação e Deliberação.

12. Deixa com o Graves.

O Percival Graves de Colin Farrell está lançando algum tipo de feitiço dramático. Vamos apostar: Não é Wingardium Leviosa.

13. Nós gostamos da aparência desse carinha.

Quem é esse pequenino narigudo se agarrando a uma bolsinha? Quem quer que seja, nós adoraríamos pegar um emprestado pra ajudar a achar moedas perdidas embaixo do sofá. Pensando bem, essa criatura nos lembra algo...

14. Seraphina sendo chique mesmo no escritório.

Seraphina parece ser uma das personagens mais empolgantes desse filme, e se a sua história for tão boa quanto seu terno risca de giz, com certeza teremos algo especial. Isso é elegância em sua melhor forma, e precisamos ver mais do guarda-roupa de Seraphina imediatamente.

15. Na maleta.

Com a configuração ‘Para Trouxas’ desligada, Newt entra em sua maleta, que parece sem fundo. Nós vimos isso antes com a bolsinha de contas estranhamente espaçosa de Hermione em Relíquias da Morte, assim como a mala do falso Olho-Tonto em Cálice de Fogo, que se abre em um pequeno porão. Uma palavra para os sábios: nunca diga sim quando alguém te guia para uma maleta.

16. E então, escuridão...

Essa tela preta. O QUE ELA SIGNIFICA?
Quer assistir de novo, É claro que quer...

Matéria original, em inglês, aqui. 

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter