JK Rowling leva-nos para a sala de ensaios de Harry Potter and the Cursed Child

22/04/2016 Escrito por: Karon Gravina, Bernardo Costa

Fonte: Pottermore.com
Tradução: Bernardo Costa

Pela primeira vez, J.K.Rowling, John Tiffany e Jack Thorne convidam os fãs para dentro da sala de ensaios de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada partes 1 e 2".


Não é sempre que conseguimos um minuto inteiro de J.K.Rowling na tela. Mas aqui está ela, em um novo vídeo gravado durante os ensaios para sua nova peça.


[Tradução do vídeo:
 
PLACA: Mantenha a calma e mantenha os segredos..
John T.: Como se sente?
J.K.: Animada, nervosa.
John T: É realmente animador, não? Em 50 dias teremos uma platéia e aí teremos um bom intervalo até a estréia oficial. Porque nessa primeira prévia veremos exatamente como o público se conectará. Acho que cada sessão prévia será única, o público verá...
J.K.: Aquela versão.
John T.: Aquela versão. Onde estaremos no processo.
Jack T.: O que funciona aqui pode não funcionar no palco e pode precisar de grandes mudanças nas funções, de maneira poderosa.
John T.: O que eu amo no teatro é que ele muda toda noite. 
J.K.: Uma das coisas que eu mais valorizei sobre os fãs de Potter é que, como uma comunidade, eles cuidam um dos outros, se protegem. É uma coisa especial. É por este motivo, mais do que por qualquer outro, que eu gostaria, se conseguíssemos, de guardar os nossos segredos. Essa será uma experiência teatral tão incrível que eu gostaria que pudéssemos surpreender as pessoas e emocioná-las, da maneira natural que uma história deve surpreender e emocionar.]
 
Vemos a peça se desenvolvendo por todos os lados: varinhas sendo usadas, observadores tomando notas. E, em uma mesa com visão da ação, J.K. sentada com o roteirista Jack Thorne e o diretor John Tiffany, os co-criadores desta nova e original história com J.K., encarregados de trazer esses amados personagens a vida, no palco.

Eles estão discutindo o andamento do processo até agora e a jornada até a primeira prévia pública, faltando menos de 50 dias para a mesma. No dia 7 de junho, as prévias começarão no Palace Theatre e será a primeira vez que a nova peça será apresentada para uma platéia ao vivo. 
 
Como a equipe explica, as prévias são uma parte importante da formação da peça. Ver a performance com uma platéia permite à equipe criativa ajustar todos os elementos para a estréia oficial, em 30 de julho.
 
"Acho que cada sessão prévia será única, o público verá aquela versão. Aonde estamos no processo" diz John Tiffany.


"Uma das coisas que eu mais valorizei sobre os fãs de Potter é que, como uma comunidade, eles cuidam um dos outros, se protegem. É uma coisa especial. É por este motivo, mais do que por qualquer outro, que eu gostaria, se conseguíssemos, de guardar os nossos segredos.", diz J.K.Rowling.
 
Ela continua: "Essa será uma experiência teatral tão incrível que eu gostaria que pudéssemos surpreender as pessoas e emocioná-las, da maneira natural que uma história deve surpreender e emocionar."












Postagem original, em inglês, aqui. 

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter