Animais Fantásticos Brasil entrevista: Jason Newell

13/12/2015
Tudo começou com nosso atrevimento em pedir uma entrevista ao Jason Newell - ele vai interpretar o Iéti, um dos animais da maleta do Newt, de Animais Fantásticos. Depois de algumas horas ele nos chamou e demos início ao que vocês estão prestes de ler

Entrevista com Jason Newell

Perguntas: equipe do Animais Fantásticos Brasil
Tradução: Bernardo Costa & Brunno Maia
Revisão: Gustavo Pinto & Brunno Maia

Jason Newell: É o meu prazer ser entrevistado por vocês. Adoro interagir com os fãs brasileiros. Eles são tão amáveis comigo e vou guardá-los no meu coração. Eles me dão forças e eu vou amá-los para sempre pelo seu apoio contínuo.

Harry Potter e Animais Fantásticos:

AFBr: Qual a importância de Harry Potter em sua vida?
Jason: Sempre fui um grande fã de Harry Potter. Ser parte do universo mágico de J.K. Rowling se tornou o maior marco e conquista, é o que me deixa orgulhoso da minha carreira até agora. É grande parte da minha vida agora e tem muita importância pra mim. Agora sou mais fã ainda.

O que você acha do trabalho de J.K. Rowling?
O trabalho de Jo é imortal e vai viver para sempre até que a Terra sucumba. Ela criou o conto mais importante da era Moderna e eu a vejo como a ditadora de tendências dos contos modernos. Ela é uma mulher muito especial e nunca será replicada. Ela é uma instituição de si mesma e devo tudo isso a ela. Se não fosse por ela, eu não estaria falando com vocês agora.

Qual seu livro favorito de Harry Potter?
Meu livro favorito é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Eu amo o Sirius Black.

Você já leu Animais Fantásticos e Onde Habitam?
Sim, eu já li. Assim que soube que estava sendo considerado para se tornar um filme. Eu tenho o hábito de pesquisar sobre filmes que eu teria chance de participar.

Como você se juntou ao elenco?
Fui convidado através de um dos meus agentes. Não participei de uma audição, pois eu tenho uma estrutura facial, pela qual estavam procurando para o meu papel. Fui muito sortudo por possuir exatamente o que eles estavam procurando.

Como você se sentiu quando descobriu que faria parte do universo de J.K. Rowling?
A ficha não caiu na primeira vez que me disseram, e às vezes ainda parece que vou acordar a qualquer momento e tudo terá acabado. Isso seria uma coisa que eu levaria algum tempo para eu me acostumar, mas após alguns dias e uma ligação, comemorei como se eu tivesse marcado um gol na final da Copa do Mundo, depois que fui confirmado para o papel.

Os produtores estão tendo um grande trabalho com o seu personagem, ele terá muita importância no filme? Você possui um roteiro ou só tem que ir lá, gritar e mexer os braços?
Não posso contar nada sobre minhas ações no papel, desculpa. Não somos nem permitidos a usar nossos telefones lá dentro. Todos eles vão para dentro de uma caixa segura dentro um cofre, até os atores principais tem que fazer isso.

Você está acostumado com esse tipo de filmagem ou é algo totalmente novo?
Estou acostumado a filmes de pequeno e médio porte, esse é de longe o maior set que já estive.

Como é a atmosfera no set?
Todo mundo é positivo e muito sociável. Estamos todos juntos nessa para tornar esse filme um sucesso. É necessária uma quantidade astronômica de energia para fazer algo como isso, então não há tempo para pensamentos negativos. Todos estão bem alimentados, hidratados e felizes no set. Temos o melhor trabalho do mundo. Quem não iria querer sair da cama todos os dias para fazer isso? lol

Se você fosse um animal, qual seria?
Eu seria um Iéti :P

Você tem um pé grande?
Não, eu calço 41. Bom, em teoria eu tenho um “Pé Grande”.

Você já viu um Iéti?
Eu costumava pra ter um cabelo na altura dos ombros, quando era um adolescente. Então, eu vi um Iéti. Toda manhã, no espelho.

Como é viver dentro de uma mala?
Eu estou acostumado a viver em uma mala. Viajo muito todo o tempo. Eu passei muito tempo me desenvolvendo como ator em Nova York e Califórnia deste ano e no ano passado. Eu encontro um monte de vencedores do Oscar e me dão boas dicas e conselhos sobre como sobreviver neste negócio e acreditem eles podem fazer você crescer ou quebrar você.

Carreira:

Quem o influenciou na sua escolha de ser ator?
Nunca tive uma influência real. Tudo aconteceu por acidente. Eu fui extra por anos e nunca fiquei muito tempo para a câmera. Até que as pessoas começaram a me dar chances. Tenho feito isso por pouco mais de três anos. Atuar não é uma corrida de velocidade, é uma maratona, mas ainda é uma corrida.

De quais filmes você já fez parte?
Vou trabalhar em um filme chamado Brotherhood, que está sendo dirigido por Noel Clarke, depois que terminar as filmagens em Animais Fantásticos. Alguns de vocês devem conhecer Noel como Mickey, de Doctor Who. Somos bons amigos há alguns anos.

Quais são os seus próximos trabalhos?
Estou em negociação com várias pessoas no momento, então o futuro é brilhante e a marca Jason Newell veio para ficar. Estou em uma audição para fazer parte de um filme estrelando Brad Pitt, então vocês podem ver o nível que estou alcançando. Isso só vai me acrescentar. Estou totalmente comprometido com o meu trabalho e tenho dado a minha vida a ele. Essa é a única forma de se ter sucesso como ator.

Brasil:

O que você sabe sobre o Brasil?
Eu sei que o Brasil é famoso pelo futebol, pelo carnaval e pelas mulheres :P 
Uma vez li uma biografia do Pelé e cresci vendo Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho. Fiquei sabendo que poderei visitar o Brasil ano que vem, para atuar em um filme. Estou certo que vou vê-los e descobrir mais.

Quais as suas expectativas em relação à sua visita ao Brasil?
Minha primeira expectativa é que vou experimentar brigadeiro. haha talvez uma namorada brasileira também. :P Posso acabar não querendo mais voltar. Parece ser o melhor lugar para descansar.

Você ficou surpreso com os fãs brasileiros?
Sim, os fãs brasileiros me chocaram completamente quando começaram a me twittar, depois que descobriram que eu faria parte do filme. Acordei às 4h da manhã e meu celular estava indo a loucura. Ele ainda vai a loucura até agora. Toda vez que eu twitto ganho toneladas de RTs. Eu amo isso. Amo os fãs brasileiros. São um povo memorável.

"Obrigado por me entrevistar. Eu <3 Brasil. Beijos e abraços"

Fiquem de olho no nosso Twitter que iremos divulgar um concurso que envolverá vocês e o Jason!

Animais Fantásticos chaga ao Brasil no dia 17 de novembro!!!

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter

Arquivos do site