Eddie Redmayne no casaco que deixou Dan Radcliffe com inveja.

Escrito e Traduzido por: Brunno Maia
Fonte: Pottermore

21/12/15


Daniel Radcliffe viu Eddie Redmayne em seu traje de 'Animais Fantásticos'. E ele não está feliz com isso.

"Eu uso jeans e um blusa de zíper por 10 anos e você já tem um sobretudo?" Disse Radcliffe em uma entrevista recente.

Claro, Daniel pode não ter a alfaiataria do personagem de Eddie Redmayne, Newt Scamander, mas nós pensamos que, como Harry, ele parecia bastante sinuoso naquelas vestes no Baile de Inverno em Cálice de Fogo.

Mas um bruxo adolescente nos dias modernos não pode competir com um magizoologista na década de 1920. Newt está usando aquele casaco em 1926 e é impossível pensar nisso sem que a palavra 'vaidoso' venha á mente.

Daniel provavelmente está certo de ser um pouco ciumento. Eu sei que eu estou; esse casaco é magnífico.

"É interessante, meu traje, porque uma das principais rotas para este personagem é a maneira como ele se move," Eddie me diz. "Com a parte superior do casaco mais apertada, Newt é um tipo de cara compacto, especialmente quando você pensa sobre todos os frascos e magia que ele pode guardar naquele casaco. As calças são um pouco demasiado curtas para ele também, o que trabalha para a forma como eu me movo como ele. '

Ele sorri, preso por um segundo entre Eddie e Newt. 'E é a década de 1920. Eu amo o visual daquela era.’

A Figurinista Colleen Atwood recriou essa era, uma requintada peça de roupa de cada vez. Ela vasculhou o mundo por roupas vintage e criou figurinos a partir do zero para cada um dos atores principais.

‘Eu fiz o casaco de Eddie de um tecido que eu tinha a anos, de uma peça que eu fiz’, diz Colleen. "Eu o estava acumulando, então o tingi daquela cor para Newt usar.’

‘Qual é a cor, exatamente? Eu diria esmeralda ... ' eu digo.

‘Ah, não,’ ela diz. ‘Eu diria que é um azul pavão escuro. Ou tecnicamente, na moda, chamamos de petróleo. Eu sabia pelo roteiro que Newt é fiel ao céu e á terra, e é isso o que deixo claro nas cores de seus trajes.

‘O casaco é no formato de 1920, ainda que eu um pouco mal ajustado, mas com uma silhueta levemente moderna. Eu tenho 12 duplicatas” ela diz e, notando meus olhos arregalados, ‘Sim, eu tenho uma dúzia de casacos do Newt. Ele tem que vesti-lo muito.’

Isso é verdade, ele tem mesmo. Ele corre com ele, se esgueira com ele, se esconde com ele: aquele casaco é a última coisa que Eddie veste antes de entrar em cena com Newt, e a primeira coisa que ele gentilmente tira quando acaba. É transformador; faz dele o Newt.
Mas, se Colleen ou Eddie não precisarem de todos os 12, talvez Dan pudesse experimentar um?

Confira o texto original, em inglês, aqui. 

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter

Arquivos do site