Um olhar mais atento em um dispositivo mágico destaque em Animais Fantásticos


Tradução: Brunno Maia
Fonte: Pottermore.com


Na América do Norte de 1926, a luta para manter o segredo da magia longe dos No-Maj é feroz. 

Então o que esse dispositivo especial, flagrado no trailer de Animais Fantásticos, pode fazer?
Está no foyer do MACUSA, logo acima da escadaria. Um dispositivo enorme, pesado e de aparência majestosa com quatro faces e finos ponteiros pretos como os de um relógio. É inequivocamente mágico.

Você pode ter notado o dispositivo, por um momento, no trailer de Animais Fantásticos, logo á direita do retrato da Presidente Seraphina Picquery e acima da equipe de Aurores correndo pelas escadas. É um dos mais complexos dispositivos digitais feitos para Animais Fantásticos e nós vamos te contar o que ele faz.

Este dispositivo funciona como um barómetro; como um instrumento meteorológico que pudesse prever a mudança do clima. Só que é muito mais do que isso. É mais ameaçador. Ele mede o perigo...
Esse dispositivo mede o nível de ameaça de exposição mágica, ou o risco de bruxos e bruxas serem expostos aos No-Maj que vivem nos Estados Unidos da América.

Os pequenos ponteiros movem-se entre níveis para mostrar o nível de ameaça – verde para um nível baixo de ameaça, amarelo para perigo, laranja para atividade inexplicada grave, vermelho para emergência. Ele conta o número de caça ás bruxas na América, o número de vezes que bruxos ou bruxas foram expostos e o número de vezes que alguém teve que obliviar um No-Maj.

Se a comunidade mágica está vulnerável a exposição, ou um No-Maj corre risco de presenciar magia, esse dispositivo soará o alarme. É incrivelmente útil para os Aurores da América.


“Há uma miniatura dele na mesa de Graves,” a designer gráfica Miraphora Mina diz “ele tem o seu próprio,” ela me conta. Mira e seu parceiro de design gráfico Eduardo Lima desenharam esse objeto em particular em colaboração com o designer de produção Stuart Craig.

“Stuart foi muito claro sobre o que ele queria,” Eduardo diz. “Ele queria que se parecesse com um relógio de estação. Nós observamos como eles dão alertas de terror nos EUA, e problemas de Segurança Nacional como esses, e usamos seu esquema de cores.”

“Os roteiros de J.K. Rowling falam sobre um relógio com aparência de radar que mede a quantidade de ameaça ou perigo,” diz Mira. “Ela diz que o mostrador está em ‘atividade inexplicada severa’ e nós inventamos as outras palavras na face do relógio e as engrenagens que você pode ver trabalhando por baixo dele.”

“Sim, uma imagem inocente nossa é como esse dispositivo teve início,” diz Eduardo. “Daí o diretor de arte desenharia a especificação técnica para que pudessem fazê-lo em sua escala real.”

É uma visão e tanto. Quando você está no set, na sede da MACUSA, o dispositivo que mede o nível de ameaça de exposição mágica pende no foyer infinito como um enorme e brilhante espectro. Dá a todo o espaço uma urgência de Grand Central Station, mas de um jeito bonito, como no mundo mágico.


Publicação original, em inglês, aqui. 

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter