Assista ao trailer final de Animais Fantásticos e Onde Habitam

28/09

Fonte: Pottermore.com
Tradução: Brunno Maia


O trailer final de Animais Fantásticos nos dá novas criaturas mágicas, revelações do mundo mágico, e um verdadeiro alcance da tensão entre bruxos e No-Majs. Que tal dar uma olhada?

Definitivamente não é exagero dizer que há muitos momentos impressionantes no mais novo trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Olha você mesmo:



Essa última incursão na aventura de Newt Scamander nos introduz à ainda mais criaturas mágicas, mais destruição por Nova Iorque e, talvez o mais importante, à uma impressão mais profunda sobre o quanto os mundos mágico e não-mágico eram realmente segredados na América do Norte dos anos 20.
Há uma grande hostilidade no ar, e estamos começando a ver mais claramente as definições entre o bem e o mal. Aqui estão alguns dos temas que nós vimos emergir, e alguns momentos especiais que também chamaram a nossa atenção...

Nova Magia


Os livros de Harry Potter nos apresentaram vários feitiços conforme Harry crescia. Em Animais Fantásticos, no entanto, estamos em um mundo mágico mais adulto e parece que há alguns exemplos de magia que nós nunca tínhamos visto Harry e seus colegas de classe usarem.
Um momento divertido mostra Newt, Tina e Queenie magicamente mudando suas roupas. Se ao menos Rony conhecesse esse feitiço no Baile de Inverno...

Novos Animais

Não seria um trailer de Animais Fantásticos sem  mais algumas criaturas mágicas. Aqui temos alguns vislumbres do Occamy, do Tronquilho e do adorável e pequeno Pelúcio.


Mas você viu as estreias de novas critaturas? Temos quase certeza se termos visto um Arpéu (com um pequeno bebê Arpéu!) e a criatura que lembra um rinoceronte nos lembra bastante o majestoso Erumpente. E aquela criatura com espinhos que tem uma estranha técnica de defesa parecida com a de um baiacu? Suspeitamos que seja um Nundu...



O mundo No-Maj e o mundo bruxo colidem

Estamos vendo algumas pistas da paranoia que os bruxos americanos experimentavam nessa época. É só olhar para o grande dispositivo no lobby da MACUSA que diz aos funcionários qual é o seu “nível de ameaça de exposição mágica”.

E aí tem a comunidade No-Maj por si própria. Finalmente nós ouvimos a No-Maj Mary Lou Barebone (Samantha Morton) falar pela primeira vez, e pelo jeito que ela fala “bruxas vivem entre nós” nós achamos que ela não gosta muito disso.



Não são só os No-Maj que se sentem hostis. Nós encontramos Percival Graves (Colin Farrell) olhando melancolicamente para um cartaz que parece dizer “... América das bruxas. Junte-se à nossa armada.”

Com um exame mais próximo, achamos que é mais “Salve a América das bruxas.” Nós também vemos a frase “Os novos Salemers.” Nós sabemos que os Second Salemers são uma organização fanática eu pretende expor a bruxaria na América, com Mary Lou no comando.

Podemos concluir que o nome da organização vem dos Julgamentos das Bruxas de Salém, uma era negra na história da América do Norte para bruxos e bruxas que viajaram para o Novo Mundo. Nós vimos essa atitude hostil direcionada a trouxas antes nas histórias de Harry Potter, mas Animais Fantásticos parece se aprofundar no assunto com ferramentas muito mais afiadas.

A Era do Jazz

Mas apesar dos conflitos aparentes no mundo mágico, o trailer também celebra a beleza da era dos anos 20. Da cena de abertura do sinal brilhante que diz “Squires”, para o interior esfumaçado do bar O Porco Cego, temos uma noção mais profunda de alguns detalhes requintados da década louca de Nova Iorque.

Apenas repare no figurino incrivelmente dedicado de Colleen Atwood nos vestidos de Tina. Ou a tipografia dos cartazes ao redor da cidade.Tem até Duendes vestidos de mafiosos. Aquele é um Duende verdadeiramente importante que vemos demonstrar algum interesse na situação difícil de Newt. Seu nome é Gnarlak, com a voz de Ron Perlman.

Uma nova revolução?

Aqui nós vemos Percival Graves olhado para o cartaz dos “Second Salemers” com o filho da líder, Credence Barebone (Ezra Miller). Considerando que nós sabemos que sua mãe adotiva é uma No-Maj, sem mencionar que é envolvida com os Second Salemers, por que Percival está falando sobre “viver nas sombras por tempo demais” com Credence?!

Grindewald


A formidável Seraphina Picquery menciona um nome certamente familiar: Grindewald estava na ativa na Europa bruxa dos anos 20. De acordo com Seraphina, os eventos que ocorrem em Animais Fantásticos podem estar “relacionados” aos ataques anti-trouxa de Grindwald, e “isso pode significar guerra”.

Para quem não andou lendo os cartões de sapos de chocolate, o bruxo das trevas Grindewald era quase o Voldemort de sua época. Ele jurou colocar um fim ao Insituto Internacional de Sigilo dos bruxos e criar uma nova ordem mundial onde bruxos dominariam os trouxas. Seu reinado de terror teve um fim durante um duelo entre ele e seu ex amigo de infância, Alvo Dumbledore. Lembra dele?

Temos que imaginar como as ações de Grindewald na Europa afetam essa história. Afinal, as relações entre trouxas e bruxos não eram perfeitas na Europa também, mas a América tinha leis de verdade que proibiam a interação entre magos e No-Majs. De fato, as atitudes de Grindwald parecem se encaixar melhor na América. Com certeza ele não está pensando em fazer uma pequena viagem?

Amor e amizade

Mas nem tudo é tristeza. O trailer também nos mostra a amizade entre Newt e Jacob. Newt claramente não tem problema em fazer amizade com um No-Maj, e nós temos nossa primeira olhada no interior da maleta de Newt pelos olhos de Jacob. E a maleta de Newt parece ser de fato um paraíso mágico onde todas as suas criaturas podem viver em seus próprios habitats.


Também vemos relacionamentos se formando entre os quatro protagonistas. Há muitos momentos de toques carinhosos entre Newt e Tina e Jacob e Queenie respectivamente. E considerando a era, o que quer que esteja rolando entre Queenie e o No-Maj Jacob é definitivamente algo importante.


Um homem bom se torna mal?

E finalmente, temos Percival Graves, que vem e vai no trailer dizendo coisas ameaçadoras como “eu me recuso a me ajoelhar um segundo a mais que seja.” Se ajoelhar para quem?
Sabemos que Graves é um Auror, e braço direito da Presidente Picquery. Colin Farrell o descreveu na Comic Com de San Diego como sendo uma espécie de agente do FBI. Ainda assim, a vida em sigilo parece tê-lo deixado desencantado.

Com Nova Iorque em turbulência, grandes feitiços defensivos ocupando a cidade, e feras correndo soltas por aí, Percival não parece nem um pouco feliz. Como ele vai reagir a esse caos?

De alguma forma, estamos sentindo que tudo isso é maior que apenas o conteúdo da maleta de  Newt Scamander. E mal podemos esperar para descobrir o que acontece a seguir.

Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas brasileiros em 17 de Novembro.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter