Os poderes de Queenie são “difíceis de suportar”, diz Alison Sudol


Tradutor: Brunno Maia
Fonte: Pottermore.com

Você vai adorar Queenie Goldstein. Ela é corajosa, selvagem e extraordinariamente perceptiva. O que poderia ter algo a ver com sua capacidade de perscrutar sua alma.


Atuar é como Legilimência, se você parar pra pensar. Requer a mesma quantidade de empatia, de entender uma pessoa completamente. Alison Sudol, que interpreta Queenie em Animais Fantásticos e Onde Habitam, tem um talento especial para isso.

“Quanto mais a interpreto, mais me aprofundo nos poderes de Queenie,” Alison diz. “Isso realmente diz quem ela é, porque ela vê dentro das pessoas. Ela não apenas lê o que você está pensando, ela lê você. Ser um legilimente quer dizer que ela lê sua história inteira, vê todas as suas verdades. Se ela espiar longe o suficiente, ela pode ir até o fundo.”

Até o fundo quer dizer até as suas memórias, seu segredos mais bem guardados, suas esperanças e desejos. Esse nível de visão e poder poderia ser perigoso, se um bruxo das Trevas o explorasse. Mas o que poderia uma pessoa de bom coração fazer com essa habilidade? E como ser uma Legilimente afeta as relações de Queenie?

Alison torce os lábios em reflexão, e franze de leve o rosto de porcelana. Ela pensou muito sobre isso.

“Isso pode te fazer sentir meio solitário, ter algo que o diferencia dos outros dessa forma,” ela diz, com leveza. “Obviamente, isso aprofunda ainda mais a conexão entre Tina e Queenie porque ela sabe muito sobre sua irmã sem nem ter que perguntar. Isso a ajuda a ajudar Tina. Mas ela também tem que proteger a si própria e ter consciência de como ser uma Legilimente a afeta. Tina é a pessoa mais segura para estar perto de Queenie.”


“Imagine, você vai para uma festa e você pensa que você é o único que se sente constrangido ou deslocado,” comenta Alison. “Se você pudesse ouvir o que todos estão pensando, e saber que eles se sentem assim também, você se sentiria realmente conectado ás pessoas.”

“Da mesma forma, como uma mulher, ter a atenção dos homens pode ser difícil. Queenie não tem vergonha do seu próprio corpo. Exceto que, bem, ela pode ouvir exatamente o que um homem está pensando sobre ela. Ela sabe o que todo mundo está pensando sobre ela. Isso pode ser muito desconfortável, não é?”

“Ás vezes pode parecer que Queenie é distraída ou até um pouco boba, mas é que tem muita informação entrando em sua mente a todo momento,” ela me diz. “É muito pra aguentar, esse poder.”
Agora deixa eu te falar, não deixe a aparência dela te enganar, porque Queenie Goldstein não é nada boba.

Publicação original, em inglês, aqui

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter