David Yates comenta sobre o processo criativo de Animais Fantásticos, cenas deletadas e mais

20/11/2016 | Tradutor: Bernardo Costa | Fonte: snitchseeker.com

Em entrevista para o NME, depois do filme já cortado, editado e lançado, David Yates comenta sobre o processo criativo de Animais Fantásticos e Onde Habitam, cenas deletadas e mais:

NME: Havia algo no roteiro que foi particularmente difícil de filmar?
Yates: Na verdade, havia. Havia uma cena muito bonita que JK escreveu onde Newt conta à Tina sobre uma criança africana que ele tentou salvar, porque essa criança tinha um Obscurus.

É uma história muito difícil para o Newt contar. Eles estão em uma loja de departamento, perseguindo o seminsivo. Newt compartilha essa história com Tina e, conforme ele compartilha, o seminsivo tem uma visão de múltiplos futuros para Newt e Tina. Eles começam a se afastar  e então você vê múltiplos Newts e Tinas tendo diferentes conversas sobre seu futuro. 

É uma cena muito bonita no papel e eu sempre a amei. Enquanto estávamos desenvolvendo o roteiro, David Heyman ficava dizendo: "Essa vai ser difícil, não vai? Como isso funciona conceitualmente? Como não para o filme de continuar rolando?".  E eu sempre disse: "Olha pessoal, é muito bonita - essa ideia do futuro deles, de Newts e Tinas. Era muito divertido de se pensar. Mas, é claro, quando juntei o filme pareceu que, naquele momento, estávamos com muita emoção atrás do seminsivo e aquilo iria parar as coisas. 

Ao invés de aprofundar o relacionamento de Newt e Tina, não nos levou aonde queríamos estar com eles. Então, nós tiramos. É uma grande prova da imaginação única de Jo, ela sempre surge com coisas como essa. Na maior parte das vezes, nós filmamos e funciona, mas, nesse caso, pareceu parar um pouco as coisas.
 
SPOILER! SPOILER! SPOILER!
David Heyman ainda disse que veríamos Credence em uma cena final, mas que acabou sendo cortada.
 
David Heyman: Nós, na verdade, tínhamos uma cena, que cortamos, que era Credence embarcando em um barco, para ir a outro lugar. Mas nós cortamos isso porque não queríamos aquele "Aaah, aqui vamos nós".
 
NME: Então, como era essa cena?

Heyman: Ele indo para um barco, talvez com Newt, talvez não, e saindo de Nova Iorque.

Alguma cenas já conhecidas pelos trailers, também foram cortadas: 
- A cena de Newt sem camisa, onde mostrava as cicatrizes das caças às criaturas, que David Yates cortou porque não esse encaixava na história.
- Uma cena onde Jacob é abandonado por sua namorada (os Davids disseram que pode estar no DVD) antes de conhecer seus novos amigos.
-  A canção da escola de Ilvermorny, escrita por Alison Sudol e interpretada por Tina e Queenie dentro da maleta de Newt, na frente dos rapazes. 
- A cena onde Newt diz aos policiais que não há nada para temer.
- Jacob, dizendo a tão amada frase "Eu quero ser um bruxo", dentro da maleta do Newt.
- "Queremos uma nova Salém".

Todas as cenas deletadas estarão na versão final do DVD, como extras. 

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter