[COLUNA] Newt Scamander no Brasil?

Autor: Maria Carolina Araújo
   
Feche os olhos. A partir de agora, você é Newt Scamander.
No primeiro cenário, você é um jovem bruxo matriculado em Hogwarts que se interessa profundamente pela fauna mágica. Chega ao seu conhecimento que uma certa escola do outro lado do Atlântico é especializada em Herbologia e Magizoologia e oferece intercâmbios muito populares para estudantes europeus.
Pare. Envelheça alguns anos. Estamos no segundo cenário: agora, você foi expulso de Hogwarts por supostamente ameaçar a vida humana com uma criatura mágica. Porém, isso não detém seu interesse pela Magizoologia. Na verdade, você quer viajar o mundo para conhecer melhor os hábitos das mais diversas espécies e ensinar a seus amigos bruxos como cuidar delas. Você imagina um lugar com uma gigantesca (e praticamente inexplorada) biodiversidade.

O que esses dois cenários tem em comum?
Acredite ou não: o Brasil.

E sim, eu estou falando de um filme do universo de Animais Fantásticos no país do futebol. Ora, sendo Newt um jovem perturbadoramente curioso, nada mais natural do que desejar aprofundar seus conhecimentos magizoológicos em um intercâmbio para a melhor escola do mundo nessa área: Castelobruxo. E, ainda que tenha deixado passar essa oportunidade, Newt gastou pelo menos um ano viajando em busca de espécies animais exóticas para catalogar em seu futuro livro (Animais Fantásticos e Onde Habitam). Se até Charles Darwin não resistiu à fauna brasileira em seu caminho para as Ilhas Galápagos, Newt Scamander muito provavelmente não faria o contrário.
Como você pode perceber, motivos não faltam para gravar um filme ou pelo menos algumas cenas de Animais Fantásticos no Brasil. Você está animado com essa possibilidade? Fique com a gente e você será o primeiro a saber se um determinado bruxo sardento pisar nos solos do país tropical.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter