J. K. Rowling faz tributo para as vítimas do tiroteio na Pulse, em Orlando, com um novo quadrinho do universo de Harry Potter.

20/12/16 | Escrito por: Ana Clara Magalhães | Tradução: Ana Clara Magalhães | Fonte: Teen Vogue

Não é novidade para ninguém que J. K. Rowling é extremante humilde e que faz o possível para ajudar os fãs e as pessoas ao seu redor. Que outra escritora de sucesso escreveria um feitiço à mão para uma fã tatuar e, assim, ajudá-la a superar a depressão? Também é de conhecimento geral que uma garotinha em Aleppo recebeu diretamente de Rowling uma cópia em e-book de Harry Potter e a Pedra Filosofal depois de expressar sua vontade de ler os livros no Twitter. Esses são alguns feitos da rainha, mas ela não se cansa de surpreender.

Segundo o site Teen Vogue, J. K. se juntou ao famoso co-editor da DC Comics, Jim Lee, para criar um quadrinho que beneficiará as vítimas do tiroteio na Pulse. O quadrinista criou uma imagem maravilhosa mostrando Hermione, Harry, Rony e Dumbledore apontando suas varinhas para o céu, junto com uma citação do diretor em Harry Potter e o Cálice de Fogo: “As diferenças de hábitos e linguagem não são nada se os nossos objetivos são idênticos e os nossos corações estão abertos.”


O quadrinho, cujo título é Love is Love, possui 144 páginas e foi ideia do escritor Marc Andreyko, que expôs ao The New York Times a sua vontade em criar uma obra de arte que reestabelecesse o ânimo às pessoas e arrecadasse dinheiro em memória das vítimas do horrível massacre que aconteceu Em Orlando, no dia 12 de junho.

Rowling e Lee também tiveram apoio de outros contribuintes, como o comediante Patton Oswalt, o ator Matt Bomer e o co-criador de Lost, Damon Lindelof. Love is Love está em pré-venda e estará disponível para download a partir do dia 28 de dezembro. Todo o lucro das vendas será revertido para a Equality Florida, uma organização que fornece apoio financeiro para os sobreviventes e familiares das vítimas do tiroteio.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter