[COLUNA] Já pensou em trabalhar em Hogwarts? E que tal ser um auror ou magizoologista?

     



Autora: Maria Anita Lima


     Você aí, caro leitor, já pensou em trabalhar em Hogwarts? Já pensou em qual profissão seguiria dentro do mundo bruxo? Eu mesma já pensei e muito em quais profissões gostaria de seguir dentro desse universo. Quem não gostaria de ser um auror? Trabalhar no Ministério da Magia? Até eu, que não sou chegada em futebol, adoraria ser jogadora de Quadribol, deve ser sensacional! Mas você conhece um pouco sobre as principais profissões mágicas? Não? Pois então continue lendo e conte pra mim nos comentários quais delas você gostaria de atuar. 
Começando com provavelmente a mais famosa de todas, auror. Os aurores são bruxos treinados para combater o mal, qualquer tipo de feitiço ligado à magia das trevas, é função de um auror acabar com elas, trabalham em função do Ministério da Magia. Eles são como agentes secretos do governo e devem prestar ajuda sempre que necessário. 
Temos também os alquimistas, que são conhecidos por transformar elementos da natureza em prol do bem da humanidade, seriam os “Químicos” do mundo trouxa. 
    Os curandeiros afirmam ter o poder de curar e dizem ter a ajuda de forças misteriosas como Deuses ou espíritos de mortos que os auxiliam no processo de curar os enfermos.
Medibruxo: A medibruxaria é praticamente a arte da cura, os médicos bruxos utilizam a medicina juntamente com a bruxaria para aprender a agir nas mais sérias situações. 
Os herbologistas são os “biólogos” no mundo trouxa. Eles são responsáveis por cuidar das plantas e de suas propriedades mágicas. São essencialmente coletores, extraindo delas as mais ocultas propriedades. 
    Uma das profissões mais legais desse universo incrível são os jogadores de Quadribol, eu particularmente amo! As posições desse esporte são: três artilheiros, dois batedores, um apanhador e um goleiro. Temos também profissões mais comuns como professor, músico, inventor, que são os responsáveis pela criação de novas tecnologias, processo ou objeto. 
Não podemos esquecer-nos de uma das profissões mais legais que são os mestres em poções, que podem fazer antídotos ou venenos em segundos. 
   Pra finalizar, eu queria falar sobre a profissão do nosso querido Newt Scamander: A Magizoologia. Eu seguiria fácil nesse ramo! Um magizoologista é a pessoa que estuda animais mágicos, eles são muitas vezes chamados de bruxos naturalistas, mas pra ser um magizoologista você deve ter ótimas notas em Trato das Criaturas Mágicas para poder seguir nessa carreira e cuidar desses seres mágicos. E então, conseguiu se decidir em qual profissão do mundo bruxo gostaria de atuar? Conta pra gente aqui nos comentários.

Nos siga nas redes sociais: TwitterFacebook e Instagram!

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter