O que vimos do Mundo Bruxo na CCXP Tour Nordeste!


Autores: Ramiro Cerqueira e Luan de Oliveira

Estivemos na Comic Con Experience Tour Nordeste (CCXPTN), que aconteceu nos dias 13 a 16 de abril no Centro de Convenções em Recife/PE. Esse evento nerd, o qual possui sua edição principal em São Paulo, chegou ao Recife prometendo ser uma das maiores atrações do feriado prolongado. E não deixou na mão quem quis compartilhar e conhecer um evento sobre a cultura pop pela primeira vez. O site Animais Fantásticos Brasil enviou dois de seus integrantes para mostrar o que tinha de Harry Potter e Animais Fantásticos no evento, e acredite, mesmo com a ausência de atrações do mundo mágico, vimos a magia presente em cada esquina da CCXPTN.

Para sermos diretos e breves, vamos numerar e descrever o que vimos do Mundo Bruxo de J.K. Rowling no evento:

1. Cosplayers!


Sempre criativos, os cosplayers se fizeram presentes em todos os dias da CCXPTN. A todo momento esbarrávamos em algum, e claro, não poderiam faltar os "alunos de Hogwarts", uma "Newt" aqui ou um bruxo ali. Uma das alegrias de estar presente no evento foi ver o quão dedicados são esses fãs e como eles são receptivos e queridos pelo público. Parabenizamos muito quem faz essa arte!

2. Artist's Alley!


Esse espaço, considerado o coração da Comic Con, que recebe diversos artistas nacionais e internacionais, com toda certeza, foi um dos que mais encontramos o Mundo Bruxo presente. Devemos revelar antes que os artistas aqui vendem sua arte para o público, e acreditem, tinha para todos os gostos. Observamos (e compramos).

3. Loja Mundo Geek


A Loja Oficial de Harry Potter não estava presente da mesma maneira como na CCXP 2016 em São Paulo, a qual tinha seu próprio stand e sustentou uma das maiores filas de todo o evento. Na tour, os produtos da Loja de HP estavam dentro da Loja Mundo Geek, que além de ser incrível por si só, apresentava desde de o ticket para embarque na plataforma 9 3/4, mapa do maroto (incrível, por sinal, com um ótimo material), profecias, varinhas, funkos até camisas e moletons. É claro que qualquer Potterhead presente gostaria de ter a loja completa, mas os produtos estavam ótimos.

4. Riachuelo


Talvez a loja que vem se destacando cada vez mais nesse evento, que apresentou várias coleções na Riachuelo Geek, não só de Harry Potter, mas de Game of Thrones, Star Wars (Que estavam tão incríveis quanto de HP) e Super Mário. A variedade era tão grande que escolher o que levar foi difícil. Além de tudo não havia apenas estampas da Grifinória e Sonserina, Lufa Lufa e Corvinal também estavam representadas (50 pontos para a Riachuelo).

5. Piticas.


A Piticas vem crescendo desde de seu surgimento. Com ótimas camisas de material ótimo (um dos melhores do mercado), é claro que não poderia faltar estampa dessa saga tão amada. Porém faltou variedade, uma vez que a franquia de Animais Fantásticos está ai apenas no começo, e estampas da Lufa Lufa e Corvinal. 

6. Demais lojas.


Além destas citadas, haviam outras lojas que tinham produtos do Mundo Mágico, como a Taberna Geek, que continha vários pingentes das casas de Hogwarts e varinhas, Legião Nerd com suas placas decorativas que são encantadoras, e tantas outras com colecionáveis, funkos, bottons etc.

Ou seja, a CCXP Tour Nordeste tinha diversos produtos que atrairiam um Potterhead ou qualquer um que goste o mínimo desse mundo da magia. Se a tour, que teve apenas algumas atrações e lojas foi incrível dessa maneira, imagina a própria CCXP de São Paulo!! Vale sempre a pena conferir.


Estamos ansiosos para a próxima edição que ocorrerá nos dias 07 a 10 de dezembro no São Paulo Expo, São Paulo. Por enquanto apenas alguns quadrinistas foram confirmados, mas fiquem de olho nas redes sociais da Comic Con Experience para saber quando outros artistas forem confirmados. Vamos torcer para que sejam anunciadas atrações de Harry Potter e Animais Fantásticos esse ano, quem sabe a Daydream (empresa que trouxe a Evanna Lynch em 2016) ou a própria Warner realiza nossos sonhos?

Você pode comprar seu ingresso para a Comic Con Experience 2017 agora mesmo nesse link: Clique aqui!


You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Twitter