Aquela-Que-Não-Deve-Ser-Nomeada

Quando Aquela-que-não-deve-ser-nomeada vulgo J.K. Rowling fez seus primeiros tweets transfóbicos fiquei em choque. Como dono do Animais Fantásticos Brasil aquilo era muito grave por ter sido pronunciado pela geradora de todo o conteúdo desse site.


O ranço já havia se instaurado e a partir daquele momento eu tentava ao máximo não citá-la nas publicações que fazia no Twitter do Animais Fantásticos Brasil. Assim fomos tocando até chegar a carta que ela fez em seu site, onde mais uma vez reafirmou ser transfóbica e não ter aprendido nada sobre esse tema.


Li a carta dela com esperanças de que ela tivesse se informado melhor, mas recebi um texto decepcionante e cheio de preconceitos e radicalismo.


Como amigo e colega de homens e mulheres trans me sinto na obrigação de deixar claro que continuarei a não citar Aquela-que-não-deve-ser-nomeada em nossas redes sociais e site em respeito a todas as pessoas trans que sofrem diariamente desrespeitos por simplesmente serem quem realmente são.


"Eu nunca falaria em nome da comunidade, mas sei que meus queridos amigos e colegas trans estão cansados desse questionamento constante sobre suas identidades, que muitas vezes resulta em violência e abuso." - Eddie Redmayne


Sobre as atrizes, atores, equipe e até ao estúdio Warner Bros. que já se pronunciaram contra as atitudes da escritora: nós como admiramos o trabalho deles decidimos que iremos continuar falando deles e consequentemente das suas atuações em Animais Fantásticos. Sabemos que Aquela-que-não-deve-ser-nomeada é a roteirista do filme junto com Steve Kloves e basicamente tudo que falaremos recai sobre ela.


"Quero deixar absolutamente claro qual é a minha posição. Eu discordo dos comentários de Jo. Mulheres trans são mulheres, homens trans são homens e identidades não-binárias são válidas." - Eddie Redmayne


Uma atitude que tomei quando aconteceram os primeiros tweets foi de divulgar iniciativas LGBTQI+ em nossas redes sociais. Veja a thread no Twitter clicando aqui.


Se você conhece alguma causa além das que postarei abaixo, nos envie um e-mail para contato@animaisfantasticos.com


Se divulgávamos sobre o trabalho de uma transfóbica e incentivávamos vocês a “dar dinheiro” para ela, agora esperamos contar com seu apoio assinando alguma petição ou contribuindo com a divulgação desses projetos:


Casa Nem:


Campanha de assinatura: Ajude a Casa Nem não perder sua moradia em Copacabana: https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/pessoas_lgbtqia_e_apoiadores_da_causa_casa_nem_resite/details/?fbclid=IwAR1q11y5nFn6TeV1bsJCeUnNgP2Zfj-Pgl2-158R9HLXmFuttm49yQ_JqtI


Acompanhe eles no Facebook | Twitter | Instagram


Casa 1:


Conheça: Uma organização da cidade de São Paulo, em que um república acolhe as pessoas LGBT expulsas de casa, oferece um cento cultural e também uma clínica social "com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos pontuais e terapias complementares".


Acompanhe eles no Facebook | Twitter | Instagram

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não concordo com os comentários de Rowling, nenhum pouco, mas está tendo uma perseguição massiva a ela, em nenhum momento ela fez discurso de ódio, muito pelo contrário, por mais complexo que seu artigo e posicionamento foram, ainda a algo a debater e refletir.

    Seria bom o site falar dos ataques misóginos que ela vem recebendo, ou vocês são seletivos quanto a isso também? Pessoas ativistas ameaçaram ela, sua família, baixaram o nível com um linguajar terrível, pessoas essas que dizem lutar por uma causa.

    Mais uma vez, não concordo com ela, sou gay e essa luta é nossa sim, mas jamais vou desmerecer ela, parar de consumir seu trabalho ou chama lá de aquela-que-nao-deve-ser-nomeada (que chega ser bizarro!)

    Sigo acompanhando todo trabalho filantrópico que ela vem fazendo que é algo incrível e ninguém fala muito (talvez por essa seletividade absurda e podre que a internet prega), no mais, meu boa sorte ao site, a partir de hoje ficarei com outras fontes de notícias sobre Animais Fantásticos.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)